(19) 3277-0326 | (19) 97411-6714

Processos e Garantia

RECUPERAÇÃO DE METAIS PRECIOSOS

A recuperação de metal garante maior economia às fábricas de jóias. Mas existem muitas empresas que não dão a devida importância aos resíduos resultantes dos processos de torneagem, polimento e limpeza. Essas empresas acabam perdendo partículas que são pequenas, mas muito relevantes quando o assunto é a recuperação de metais preciosos, uma vez que em longo prazo essa perda levará a um gasto muito elevado, pois a demanda de material será maior.

Por isso é importante que sua empresa dê importância ao seu lixo, com a produção de resíduos provenientes do processo de fabricação de jóias, buscando maior rentabilidade em seus negócios.

  • COMO FUNCIONA O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE RESÍDUOS?

    O processo de recuperação de resíduos provenientes do processo de fabricação de jóias inicia através de uma boa orientação de práticas e realização de procedimentos importantes que devem ser adotados na fábrica.

    Ao longo de 40 anos trabalhando com a recuperação de resíduos de metais preciosos, observamos que diversas empresas não se preocupam com o lixo produzido pelos equipamentos que fabricam as joias.

    Com o objetivo de evitar um desperdício muito grande de metal precioso nas atividades diárias das fábricas de joias, a Purital tem a preocupação em orientar os fabricantes desse setor às práticas simples, mas que aperfeiçoam todo o processo de recuperação de resíduos. Essa preocupação pode ser comprovada no tópico “Procedimentos para manutenção dos resíduos da sua empresa” em nosso site.

    Veja as etapas que são realizadas no processo de recuperação definido pela Purital:

    • Incineração: resíduos como politriz, escovas, lixas, castanhas, borras de decantação e outros, são incinerados em forno mufla, com total segurança e zelo.
    • Moagem e Pesagem: nesse setor, os resíduos que já foram calcinados, serão moídos, peneirados e pesados para maior controle e eficiência do processo.
    • Fundição: após o tempo de fusão, é feito o lingote dos metais que são, em seguida, encaminhados para o laboratório.
    • Laboratório: profissionais altamente qualificados realizam o refino e a separação dos metais com total controle e qualidade.

    Assim, a Purital assegura aos clientes a eficiência em todo o processo de recuperação dos metais preciosos com o teor Au 999,9 e Ag 999,9

  • O QUE GARANTIMOS?

    A Purital é uma empresa que trabalha com total transparência. Você pode acompanhar cada processo da recuperação de resíduo da sua empresa, recebendo relatórios detalhados do percentual de recuperação e da eficiência na execução.

    Trabalhamos com uma recuperação de até 95%  do metal presente nos resíduos provenientes de fábricas. Para isso, adote atitudes que facilitem o processo e evitem o desperdício em sua empresa, que vão resultar em um melhor aproveitamento do seu material e lucro no seu negócio.